Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Moises Lnortovz dos Santos - Presidente
Moises Lnortovz dos Santos - Presidente
Sonia Aparecida de Campos de Souza - Vice-Presidente
Sonia Aparecida de Campos de Souza - Vice-Presidente
Lucas Gabriel da Silva Braga - 1º Secretário
Lucas Gabriel da Silva Braga - 1º Secretário
Jose Roberto De Matos - 2º Secretário
Jose Roberto De Matos - 2º Secretário
Alfredo Flores
Alfredo Flores
Claudinei Ferreira
Claudinei Ferreira
Geber Abdo Addi
Geber Abdo Addi
Roberto Lopes André
Roberto Lopes André
Rubens Vanderlei de Castro
Rubens Vanderlei de Castro

Última Atualização do site:  

29/11/2018 09:31:37

 

 

VEREADOR
 
Rubens Vanderlei de Castro

Mandato: 2017 - 2020

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Moção de Repúdio
Moção de Repúdio em virtude da Proposta de Emenda Constitucional nº 2872016
MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 001/2017   O vereador Geber Abdo Addi, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, submete à apreciação do Plenário a seguinte Moção de Repúdio contra o Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Senhor Michel Temer, em virtude da Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, que pede a reforma da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 possui rejeição tão grande que até mesmo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional divulgou, na semana passada, uma Carta Aberta de repúdio ao texto apresentado pelo governo, que por si só já apresenta uma série de inconstitucionalidades. Conforme eméritos conhecedores da matéria de todas as entidades de classe do país, a proposta...
Moção Pesar
Moção de Pesar a Família da Senhora Elza Gaffo
Moção de Pesar a Família do Senhor João Batista Silvério (Baiano)
Moção Aplauso
A Secretaria Municipal de Educação, de Jardim Alegre, alusiva ao aumento significativo do o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Educação Fundamental o Município.
A Secretaria Municipal de Educação, de Jardim Alegre, alusiva ao aumento significativo do o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Educação Fundamental o Município. Em 2015, o teste teve como resultado, uma média de 5,2, sendo que a média de 2017 subiu significativamente para 6,6. A cidade foi destaque em relação ao crescimento, sendo um dos maiores, com 1.4 pontos de aumento.
Projeto de Lei
Estabelece no âmbito do Município de Jardim Alegre, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos contra animais, e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 03.2017 Declara de Utilidade Pública a Associação De Academicos De Jardim Alegre e dá outras providências
PROJETO DE LEI Nº 02.2017 NOMEAR RUAS CONJ. MONTREAL
Requerimento
REQUERIMENTO Nº 40.2018
Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, relação dos imóveis, que foram doados subsidiados e os nomes das famílias beneficiadas com casas da Cohapar, e também a relação de quais terrenos que foram doados para as empresas.
REQUERIMENTO N° 07.2018
Solicitando relatório de todas as emendas nos âmbitos, estadual e federal, na quais o município foi comtemplado com seus respectivos valores e se já foram empenhadas.
REQUERIMENTO N° 06.2018
Solicitando que seja contatada a Secretaria de Segurança Pública do Paraná para providenciar um numero maior de Policiais para nossa cidade, devido a inúmeros casos de roubo e violência.
REQUERIMENTO N° 05.2018
Solicitando que seja construída uma cobertura na praça Pe. Tadeu Zienski para que pessoas passem momentos de lazer jogando seu carteado.
REQUERIMENTO N° 28.2018
Solicitando informar esta casa de Leis os proprietários dos 02 lotes da localidade da Placa Luar, ao lado do Baldacin, barracão ao lado da maquina de Café do Primo e o Laticínio.
REQUERIMENTO N° 27.2018
Solicitando informações de quais critérios foram utilizados para repassar os resfriadores para os produtores da Emenda do Deputado Sergio de Souza.
REQUERIMENTO N° 19.2018
Solicitamos relatório contendo os nomes dos funcionários aposentados que o Juiz deu parecer favorável para retornarem ao trabalho no município de Jardim Alegre.
REQUERIMENTO N° 18.2018
Solicitamos relatório com os nomes dos funcionários que tiveram seus salários reduzidos e qual o percentual aplicado.
REQUERIMENTO N° 17.2018
Requer informação no que segue: Quais são os convênios, valores, obras foram entregues e quais ainda não foram, tendo em vista a construção e reformas de unidades escolares e ainda os Asfaltos e Cascalhamento, executados, em execução e que ainda não iniciaram? Qual e o total de repasses da União? Qual o total de repasses do Estado, referentes aos referidos convênios.
REQUERIMENTO N° 09.2018
1. Quais foram os valores recebidos em 2017 do IPTU. 2. Qual o motivo de tantas férias vencidas pelos funcionários do município de Jardim Alegre? 3. Relatório das compras de medicamentos nos anos de 2016 e 2017.
Indicação
Aos senhores Hélcio Gonçalves de Souza Neto e Carlos Eduardo dos Santos.
Remissiva pela organização, dedicação e comprometimento com a 8a edição da Caminhada Internacional da Natureza em nosso Município que Aconteceu dia 02 de setembro do ano corrente. 
INDICAÇÃO Nº 234.2018
Solicitando que o Executivo conste na capa ou no verso do carne de IPTU a inscrição "maltratar e abandonar animais é crime! Lei Municipal 2.031/2018". Justificativa: Que a publicidade que esse projeto vai trazer é muito bem vinda dentro da causa animal. "Muita gente ainda não sabe que cometer essas maldades contra os animais é passível de pena”. 
INDICAÇÃO Nº 233.2018
Solicitando ao Executivo que notifique a empresa vencedora da obra de asfalto da Rua Pitanga e demais ruas, pedindo celeridade nas execuções das obras uma vez que esta causando transtorno para a população Jardim Alegrense.
INDICAÇÃO Nº 232.2018
Solicitando a reforma da ciclovia “Mauri Alves Dias”. Justificativa: Atualmente a ciclovia é utilizada por um grande número de pessoas e é necessária a manutenção para proporcionar segurança aos ciclistas.
INDICAÇÃO Nº 231.2018
Solicitando que seja viabilizada a poda de árvores na quadra da Câmara na Rua Getúlio Vargas.
INDICAÇÃO Nº 230.2018
Solicitando que seja passado ao setor competente no sentido de demarcar faixas como áreas transversais de estacionamento no cemitério, também que seja colocado pedrisco nas ruas de dentro do Cemitério. Justificativa: Nos dias de enterros, acontece um grande fluxo de veículos, os carros ficam estacionados de qualquer jeito, trazendo grande risco de acidentes, assim com as faixas de estacionamento feita, diminuirá o risco, ainda quando chove fica muita lama, dificultando no sentido de velar o ente querido.
INDICAÇÃO Nº 229.2018
Solicitando que seja viabilizada a construção de uma sala e a contratação de Professores para a Educação Infantil para atender as crianças de 0 a 4 anos de idade. Justificativa: Faz necessária a construção e contratação dos mesmos para suprir a demanda que existe em nossa Cidade. Sendo que conforme com a proteção integral às crianças e adolescentes está consagrada nos direitos fundamentais inscritos no artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e nos artigos 3 e 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990).
INDICAÇÃO Nº 228.2018
Solicitando ao poder Executivo venha colocar ventiladores e bebedouros de água no Posto de Saúde do Brasinha. Justificativa: A apresentação desta indicação pretende  atender solicitação dos moradores do Município de Jardim Alegre, diversos pedidos vem sendo feito pelos moradores pedindo que o Executivo venha colocar ventiladores e bebedouros no local, ainda que seja um local aglomerado de pessoas e muito quente, precisa dessa melhora neste ambiente de saúde.
INDICAÇÃO Nº 227.2018
Solicitando a revitalização com flores e gramíneas os canteiros da Avenida Tancredo Neves, Mattos Leão e Rua D. Pedro II
INDICAÇÃO Nº 226.2018
Solicitando estudo no sentido de construir uma pista de skate no Estádio Mun. Alzemiro Francisco Rech e outra pista no “Lago do Santini”. Justificativa: É Pertinente a instalação desse espaço, tendo em vista que muitos jovens da cidade já praticam o esporte. A pratica de esporte é essencial para uma qualidade de vida bem como é uma ocupação para nossos jovens.
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08h00min as 11h00min - 13h00min a 17h00min

Rua Getúlio Vargas, 100 - Centro

Cep: 86860-000 - Jardim Alegre - Paraná - Brasil

 (43) 3475-2590

 cmja@cmjardimalegre.pr.gov.br