Terça-feira, 16 de Abril de 2024
José Carlos Barbosa

José Carlos Barbosa

Pricilla Bogo

Pricilla Bogo

Rubens Vanderlei De Castro

Rubens Vanderlei De Castro

Norberto Rohling

Norberto Rohling

Agnaldo Alves Bueno

Agnaldo Alves Bueno

Sonia Aparecida de Campos de Souza

Sonia Aparecida de Campos de Souza

Lucas Gabriel da Silva Braga

Lucas Gabriel da Silva Braga

Weslley Maderson Bortotti

Weslley Maderson Bortotti

Valdecir Antonio Morschheuser

Valdecir Antonio Morschheuser

Última Atualização do site:  

24/07/2023 14:08:55

 

 

Vereador

 
Roberto Lopes André

Mandato: 2017 - 2020

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
INDICAÇÃO Nº 01.2019
REQUERIMENTO Nº 42.2018
INDICAÇÃO Nº 210.2018
INDICAÇÃO Nº 209.2018
REQUERIMENTO Nº 38.2018
REQUERIMENTO Nº 37.2018
INDICAÇÃO Nº 187.2018
REQUERIMENTO Nº 34.2018
REQUERIMENTO Nº 33.2018
REQUERIMENTO Nº 32.2018
Requerimento

Solicitando que o poder Executivo seja convidado a esta casa de leis, para realizar diálogo para fins de esclarecimento público sobre o ocorrido com o Cidadão Elio Soares.

Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, informações sobre se foi comprado um motor para caminhão da Prefeitura e se foi licitado? Se foi licitado, copia do processo Licitatório.
Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, quantos funcionários realizam o trabalho efetivo na casa lar, e quantas crianças estão e foram abrigadas lá do período de janeiro de 2017 até o presente dia.

Solicitando levantamento de quantas famílias está abrigada no presente momento na Associação Nossa Senhora do Rocio.

Solicitando cópia dos extratos de todas as contas bancárias da Secretaria da Saúde de Janeiro de 2018 até a presente data.

Solicitando informações sobre a readequação da estrada da linha do Jardim Florestal, se a readequação será realizada até a divisa de Município.

Solicitando informações porque não está sendo realizado o pagamento do PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE (PMAQ).

Requer relatório dos precatórios pagos pelo município referente ao ano de 2017 até a presente data
Solicitando o pedido de vista ao plenário para que o Projeto de Lei 36/2018 fosse mais bem analisado antes de ser votado em definitivo.
Solicitando-lhe relatório de quantos internamentos; cirurgias Ex; Cesáreas e demais cirurgias do ano de 2017 ate a presente data.
Moção de Repúdio

MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 001/2017

 

O vereador Geber Abdo Addi, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, submete à apreciação do Plenário a seguinte Moção de Repúdio contra o Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Senhor Michel Temer, em virtude da Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, que pede a reforma da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 possui rejeição tão grande que até mesmo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional divulgou, na semana passada, uma Carta Aberta de repúdio ao texto apresentado pelo governo, que por si só já apresenta uma série de inconstitucionalidades.

Conforme eméritos conhecedores da matéria de todas as entidades de classe do país, a proposta acima mencionada é um aceno insensato do governo, sem qualquer comparativo na história política brasileira para dar o setor da previdência ao sistema financeiro. Centenas de entidades, com filiação da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como federações, confederações e sindicatos apoiaram a manifestação de repúdio e subscreveram a uma Carta Aberta publicada pela OAB Nacional.

Dentro de outras denúncias, a Carta Aberta afirma que Michel Temer e seu governo mentem, em relação às finanças previdenciárias, ao dizer que há déficit, pois sabemos que há valores que comprovam os sucessivos superávits do Sistema Previdenciário Nacional.

Em determinado trecho da Carta, assim está expresso: “A PEC 287/16 tem sido apresentada pelo governo sob discurso de catástrofe financeira e “déficit”, que não existem, evidenciando-se grave descumprimento aos artigos 194 e 195 da Constituição Federal, que insere a Previdência no sistema de Seguridade Social […], altamente superavitário em dezenas de bilhões de reais”, indica a mesma.

 

 

 

Posteriormente, no mesmo documento, temos a afirmação de que a Previdência omite os dados do superávit, fazendo cair a máscara da mentira sobre o déficit para atender aos interesses do sistema financeiro: “O superávit da Seguridade Social tem sido tão elevado que anualmente são desvinculados recursos por meio do mecanismo da DRU (Desvinculação de Receitas da União), majorada para 30% em 2016. Tais recursos são retirados da Seguridade Social e destinados para outros fins, especialmente para o pagamento de juros da dívida pública, que nunca foi auditada, como manda a Constituição.”

Alguns dos abusos da Emenda:

1)Exigência de idade mínima (sessenta e cinco) anos para homens e mulheres;

2)49 (quarenta e nove) anos de tempo de contribuição para ter acesso à aposentadoria integral;

3)Redução do valor geral das aposentadorias;

4)Precarização da aposentadoria;

5)Pensão por morte  e benefícios assistenciais em valor abaixo de um salário mínimo;

6)Exclui as regras de transição;

7)Impede a acumulação de aposentadoria e pensão por morte;

8)Elevação da idade para o recebimento do benefício assistencial (LOAS) para 70 anos de idade;

9)Regras inalcançáveis para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres,

10) Fim da aposentadoria dos professores.

 

 

Assim como os demais órgãos mencionados, esta Câmara opina pela suspensão da tramitação da PEC 287/2016 no Congresso Nacional, afim de que  sejam divulgados os dados da Seguridade Social com nitidez  a toda à sociedade brasileira, pois ao permitir que tamanhas agressões sejam transformadas em normas legais previdenciárias, através da aprovação da PEC 287, estaríamos retrocedendo em décadas, extinguindo direitos sociais conquistados pelos trabalhadores ao longo do tempo.

Assim, a Casa Legislativa Municipal também gostaria que o Governo Federal divulgasse, com a devida transparência, todas as receitas da Seguridade Social, computando as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da Desvinculação das Receitas da União, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados.

Além de ir direto ao cerne do problema, a nota da OAB Nacional acusa o governo de desconstituir o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos, dificultar o acesso à aposentadoria e demais benefícios à população brasileira e elenca vários abusos previstos na PEC 287/2016.

Esta Casa Legislativa não poderia deixar de manifestar o descontentamento a esta proposição que gera insegurança jurídica e pública, é um retrocesso sem precedentes no desenvolvimento  e, acreditamos que o bom senso levará a uma reflexão que descarte qualquer medida atentatória aos direitos previdenciários adquiridos ao longo dos anos.

 EDIFÍCIO BENEDITO DE JESUS BATTISTETI, Câmara Municipal, aos treze dias do mês de março de dois mil e dezessete.

 

 

Indicação

Que o Executivo realize o reajuste salarial dos funcionários público municipal efetivo, em especial os que trabalham com a Coleta de lixo. 

Solicitando a melhoria na coleta de lixo que esta em déficit na Rua Sebastiana Maria Aparecida de Jesus, e também na Rua Projetada B e C do conjunto José Pachulski.

Solicitando a readequação de meio-fio e cascalhamento, nas ruas Projetadas no conjunto José Pachulski.

Que o Poder executivo providencie um veiculo ou uma ambulância para uso da casa lar em casos de emergências.

Que o executivo providencie o repasse da verba do PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE (PMAQ) incluindo os meses atrasados.
Solicitando dois caminhões de cascalho para o pesque e pague Olaria do Lazer.

Solicitando que seja concedida a perda inflacionária do período para o funcionalismo público municipal, bem como, um aumento real a todos, devido a defasagem salarial dos servidores municipais.

Solicitando encontros/reuniões com empresas para atrair para nosso município.

Solicitando readequação e benfeitorias no Parque Industrial de Jardim Alegre.

Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a readequação com urgência da Rua Castelo Branca, esquina com Avenida Paraná até saída para a Agua dos Patos e que seja providencia o quanto antes a construção do asfalto da referida rua.

 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO Nº. 08/2016
INDICAÇÃO Nº. 07/2016
INDICAÇÃO Nº. 50/2015
REQUERIMENTO Nº. 28/2015
REQUERIMENTO Nº. 25/2015
REQUERIMENTO Nº. 24/2015
INDICAÇÃO Nº. 23/2015
REQUERIMENTO Nº. 13/2015
REQUERIMENTO Nº. 12/2015
REQUERIMENTO Nº. 04/2015
Requerimento

Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, quando começara as obras de recape e pavimentação asfáltica referente a Rua Ivaiporã entre Rua Brasil e pavimentação existente (Lote 13 - Quadra 02); Rua Pio XII entre Rua Tupinambás e Rua Tapirunga; Rua Timbiras entre Rua Pio XII e Rua Tupiniquins; Rua Timbós entre Rua Pio XII e Rua Tupiniquins; Rua Pitanga entre Lote 12 da Quadra04 e Rua Jacutinga e Rua Brasil entre Rua Pitanga e Rua Ivaiporã e o porque não iniciou-se as obras.

A Câmara Municipal requer que o Executivo altere o Projeto de Lei 56/2015 para que o salário básico mensal do emprego de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias seja pago de forma retroativa, a partir de junho de 2014 conforme, Lei 12.994/2014.

Relação dos precatórios pagos contendo valores, datas e credores.

Quais são as atribuições de cargo da Nutricionista da Educação do Município de Jardim Alegre.

Solicitando se foi iniciado o processo Licitatório referente ao 1.200,000,00 de pavimentação e recape asfáltico se foi enviar cópia ao Legislativo e se não o porque.   

O porquê da demora da mudança do Pátio de Maquinas do nosso Município. Quanto tempo vai demorar.

Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, informações sobre o empréstimo no valor de 1.200.000,00 referente o recape asfáltico. Se o valor esta depositado em conta. Copia do extrato o mesmo.

Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, informações sobre o empréstimo no valor de 1.200.000,00 referente o recape asfáltico. Se o valor esta depositado em conta. Copia do extrato o mesmo.

 

Exmo. Sr.

Jorvanes Pereira

Presidente da Câmara

 

REQUERIMENTO Nº. 047/2014

 

Requer à mesa se oficie a Exma. Sra. Neuza F. Pessuti, Prefeita Municipal, solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, Solicitando-lhe justificativa pela não realização do leilão das sucatas do Município.

 

 

Termos em que

Pede Deferimento.

 

Jardim Alegre, 24 de outubro de 2014.

 

 

ROBERTO L. ANDRÉ

VEREADOR

        

 

 

 

 

Exmo. Sr.

Jorvanes Pereira

Presidente da Câmara

 

REQUERIMENTO Nº. 046/2014

 

Requer à mesa se oficie a Exma. Sra. Neuza F. Pessuti, Prefeita Municipal, solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, Solicitando-lhe informação referente aos reagentes adquiridos para o Hospital Municipal.

Justificativa para aquisição?

Qual processo para aquisição?

Qual recurso foi usado?

Qual utilidade dos reagentes e para quais exames são usados?

 

 

Termos em que

Pede Deferimento.

 

 

 

Jardim Alegre, 24 de outubro de 2014.

 

 

 

ROBERTO L. ANDRÉ

VEREADOR

        

 

Indicação

Que seja realizada uma vistoria na represa do Loteamento Jardim América, pois com a grande quantidade de chuva a perigo de romper, o que geraria grandes transtornos aos moradores locais.

Que viabilize a revitalização do portal da entrada do Município no Trevo principal.

.

Solicitando a doação de um terreno na área central para ACIJA Associação Comercio e Indústria de Jardim Alegre.

Solicitando a readequação das ruas da Localidade da Barra Preta onde existem buracos e valetas.


 

Exmo. Sr.

Jorvanes Pereira

Presidente da Câmara

 

REQUERIMENTO Nº. 047/2014

 

Requer à mesa se oficie a Exma. Sra. Neuza F. Pessuti, Prefeita Municipal, solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, Solicitando-lhe justificativa pela não realização do leilão das sucatas do Município.

 

 

Termos em que

Pede Deferimento.

 

Jardim Alegre, 24 de outubro de 2014.

 

 

ROBERTO L. ANDRÉ

VEREADOR

        

 

 

 

 

EXMO. SR.

JORVANES PEREIRA

DD. PRESIDENTE DA CÂMARA

 

INDICAÇÃO Nº. 077/2014

Senhor Presidente, Apresento a Vossa Excelência, nos termos do Art. 99 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada a Senhora Prefeita, ouvido o Plenário desta Casa, Solicitando a aquisição de um desfibrilador para o Hospital Municipal com recurso providos da venda da folha de pagamento.

 

Acreditamos na boa acolhida de Vossa Excelência a esta nossa justa e necessária indicação, aguardamos deferimento.

 

                                     Jardim Alegre, 19 de setembro de 2014.

 

ROBERTO L. ANDRÉ

VEREADOR

 

 

 

 

 

EXMO. SR.

JORVANES PEREIRA

DD. PRESIDENTE DA CÂMARA

 

 

INDICAÇÃO Nº. 071/2014

 

Senhor Presidente, Apresento a Vossa Excelência, nos termos do Art. 99 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada a Senhora Prefeita, ouvido o Plenário desta Casa, Solicitando a construção de uma guarita para os moto taxista na Rua Porto Alegre esquina com a Mattos Leão.

 

 

Acreditamos na boa acolhida de Vossa Excelência a esta nossa justa e necessária indicação, aguardamos deferimento.

 

                                     Jardim Alegre, 19 de setembro de 2014.

 

 

 

ROBERTO L. ANDRÉ

VEREADOR

 

 

 

EXMO. SR.

JORVANES PEREIRA

DD. PRESIDENTE DA CÂMARA

 

INDICAÇÃO Nº. 068/2014

 

Senhor Presidente, Apresento a Vossa Excelência, nos termos do Art. 99 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada a Senhora Prefeita, ouvido o Plenário desta Casa, Solicitando uma Luminária na Rua Edésio Lopes esquina com a Rua Santos uma vez que enviamos oficio a Copel e relataram que é serviço do executivo..

Justificativa: Pois se trata de uma Rua com grande fluxo de pessoas e faz esquina com o Colégio Cristóvão Colombo.

O mesmo se faz necessário para dar mais segurança aos moradores e alunos que trafegam no local.

 

Acreditamos na boa acolhida de Vossa Excelência a esta nossa justa e necessária indicação, aguardamos deferimento.

 

                                     Jardim Alegre, 19 de setembro de 2014.

 

ROBERTO L. ANDRÉ

VEREADOR

 

VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08h00min às 11h00min - 13h00min às 17h00min

Rua Getúlio Vargas, 100 - Centro

Cep: 86860-000 - Jardim Alegre - Paraná - Brasil

 (43) 3475-2590

 cmja@cmjardimalegre.pr.gov.br