Terça-feira, 16 de Abril de 2024
José Carlos Barbosa

José Carlos Barbosa

Pricilla Bogo

Pricilla Bogo

Rubens Vanderlei De Castro

Rubens Vanderlei De Castro

Norberto Rohling

Norberto Rohling

Agnaldo Alves Bueno

Agnaldo Alves Bueno

Sonia Aparecida de Campos de Souza

Sonia Aparecida de Campos de Souza

Lucas Gabriel da Silva Braga

Lucas Gabriel da Silva Braga

Weslley Maderson Bortotti

Weslley Maderson Bortotti

Valdecir Antonio Morschheuser

Valdecir Antonio Morschheuser

Última Atualização do site:  

24/07/2023 14:08:55

 

 

PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / Sonia Aparecida de Campos de Souza
 
Moção de Repúdio
MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 001/2017   O vereador Geber Abdo Addi, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, submete à apreciação do Plenário a seguinte Moção de Repúdio contra o Excelentíssimo Senhor Presidente...
Moção Aplauso
Moção de aplausos ao senhor: Claudemir Lange parabenizando a pessoa que por trás da barba branca, roupa vermelha e sorriso estampado no rosto, vem já a anos  representando a figura mais conhecida do natal, o “Papaí Noel” em nossa Cidade, levando magia as crianças e cidadãos Jardim...
Para os motoristas do FUNDEB. Sabemos o quanto estes profissionais têm responsabilidade, porque não estão apenas enfrentando o trânsito diário, estão transportando vidas. Esta homenagem é um reconhecimento pela segurança, dedicação e tranquilidade que desempenham suas...
Remissiva pelo grande trabalho que a Pastoral da Criança vem realizando em nossa Cidade e obtendo grandes resultados, com muito amor, trabalho, organização e dedicação pela Comunidade.
A Secretaria Municipal de Educação, de Jardim Alegre, alusiva ao aumento significativo do o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Educação Fundamental o Município. Em 2015, o teste teve como resultado, uma média de 5,2, sendo que a média de 2017...
Moção De Aplausos Autoria Da Vereadora Sonia Aparecida de Campos de Souza ao aluno Jackson Ribeiro Holm, do Colégio Estadual Cristóvão Colombo de Jardim Alegre, 1º Lugar na modalidade do Ollie em Distância nos Jogos Escolares do Paraná.
Moção De Aplausos Autoria Da Vereadora Sonia Aparecida de Campos de Souza ao aluno Carlos Jesse Rodrigues do Colégio Estadual José Marti Jardim Alegre, 1º Lugar na Prova de Atletismo 100 e 200 Metros, Masculino Classe B nos Jogos Escolares do Paraná.
Projeto de Lei
Requerimento
Solicitando-lhe que o poder Executivo informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, informações de quando será dado inicio as obras de recape das Ruas: Getúlio Vargas, Santa Helena e Santa Rita.
Solicitando-lhe que  informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, informações sobre quais são as dividas que estão sendo pagas nesses dois anos de mandato, também quais as obras onde foi investido dinheiro e a quantia.
Solicitando-lhe que o Poder Executivo seja convidado para vir na ultima seção do Poder Legislativo do ano de 2018 para esclarecimento de tudo que foi feito e realizado no ano de 2018 para o fechamento do ano.
Solicitando relatório de todas as emendas nos âmbitos, estadual e federal, na quais o município foi comtemplado com seus respectivos valores e se já foram empenhadas.
Solicitando que seja contatada a Secretaria de Segurança Pública do Paraná para providenciar um numero maior de Policiais para nossa cidade, devido a inúmeros casos de roubo e violência.
Solicitando que seja construída uma cobertura na praça Pe. Tadeu Zienski para que pessoas passem momentos de lazer jogando seu carteado.
Solicitamos relatório contendo os nomes dos funcionários aposentados que o Juiz deu parecer favorável para retornarem ao trabalho no município de Jardim Alegre.
Solicitamos relatório com os nomes dos funcionários que tiveram seus salários reduzidos e qual o percentual aplicado.
Requer informação no que segue: Quais são os convênios, valores, obras foram entregues e quais ainda não foram, tendo em vista a construção e reformas de unidades escolares e ainda os Asfaltos e Cascalhamento, executados, em execução e que ainda não iniciaram? Qual e o total de...
1. Quais foram os valores recebidos em 2017 do IPTU. 2. Qual o motivo de tantas férias vencidas pelos funcionários do município de Jardim Alegre? 3. Relatório das compras de medicamentos nos anos de 2016 e 2017.
Indicação
Reivindicando que o Poder Executivo autorize e de apoio à construção de um viveiro comunitário de mudas de Café, Maracujá  várias outras mudas frutíferas, na localidade do terreno da Placa Luar.
Vereadores infra-assinados, em pleno exercício de mandato parlamentar, vêm mui respeitosamente através dessa Presidência, INDICAR ao Senhor Prefeito Municipal, que por meio do Departamento Competente: Providencie o Patrolamento e Cascalhamento nas estradas rurais: Bairro dos Baianos sentido a Igreja, produtores,...
Considerando, ser de nosso conhecimento, que muitos atletas de nossa cidade e das comunidades gostariam de praticar esportes de varias modalidades à noite no campo futebol, isso não vem acontecendo por falta de refletores que dariam a iluminação adequada para as práticas de esportes no período noturno. Por...
Solicitando o estudo da possibilidade de instalar câmeras nas praças, áreas centrais, bairros e avenidas de Jardim Alegre.
Solicitando que seja realizado estudos, na intenção de fazer uma rotatória em regime de urgência em frente à Cooperativa do Sicredi e Posto Jardim.
Solicitando ao poder Executivo que providencie meios-fios na Rua Ivaiporã, aproveitando que já está sendo feita a reforma asfáltica sendo, uma medida necessária com o objetivo de evitar que as chuvas arranquem o asfalto e invada calçadas e casas.
Reivindicando que sejam instalados postes com luminária e ponto com torneiras no Cemitério do Município.
Indica ao Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, determinar ao setor competente que tome providências quanto à reforma nos bancos de madeira em praça pública localizada na frente do Banco do Bradesco, no Centro da Cidade.
Solicitando que seja disponibilizado um Fisioterapêutico uma vez por Semana no Assentamento Oito de Abril, para atender a população que precisam desse atendimento.
Reivindicando que seja elevada a estrada próxima a propriedade do Sr. Pedro Bernardo, na Água do Sarandi, para melhorar o escoamento da água.
Solicitando a reforma da pista de caminhada “Mauri Alves Dias”.
Solicitando que o Poder Executivo passe ao setor competente para que seja feito estudos para a possibilidade de ser instalada uma Caixa de Água na Localidade da Agua dos Patos, semelhante a Caixa que fica na estrada da Barra Preta.
Reivindicando que seja feito o Patrolamento e Cascalhamento na Estrada do Brasinha que dá acesso à Água da Paca, próximo a Propriedade do Sr. Almir.
Reivindicando que o Poder Executivo venha projetar a construção de uma Casa Cultural para arquivar históricos, lembranças e relíquias do Município.
Solicitando que o Poder Executivo passe ao setor competente para que seja Reativado o poço artesiano da Vila Rural.
Reivindicando que seja construído um banheiro no Jatobá.
Reivindicando que seja colocada ATI (academia da terceira idade) no Bairro do Palmeirinha.
Solicitando um Redutor de Velocidade e sinalizações para reduzir a velocidade em Frente à Capela Mortuária.
Reivindicando que seja feito a Perfuração de um Poço artesiano na Comunidade da Barra Preta.
Reivindicando que seja feito a Perfuração de um Poço artesiano na Comunidade São Cristóvão, na Localidade do Assentamento 8 de Abril.
Reivindicando que seja colocada ATI (academia da terceira idade) no Bairro do Brasinha e Jardim Florestal.
Solicitando ao poder Executivo, que seja feito melhorias na estrada que da acesso a Água da Paca.
Solicitando ao Sr. Prefeito Municipal auscultado no Plenário, para que determine ao setor competente, para que seja realizado o cascalhento e Meio-Fio no Bairro Jardim Florestal
Reivindicamos que seja feito a reforma dos muros em volta do Ginásio de esportes.
Requeremos ao Prefeito Municipal, para que seja passado ao setor competente, que seja feito com regime de urgência a Pintura de sinalização dos redutores de velocidade (quebra-molas).
Solicitando ao poder Executivo que seja construído uma cobertura no posto de saúde da Localidade da Barra Presa, bem como seja feito o restante da reforma, muros, pinturas e pisos.
Solicitando ao Poder Executivo que seja construído uma Sala de Reuniões na Comunidade da Barra Preta ao lado do Colégio.
Reivindicando que seja aumentado o redutor de velocidade da Rua Santos, em frente à Mercearia do Edgar, próximo ao Colégio Cristóvão Colombo, também que seja feito as sinalizações de atenção e pintada a faixa de pedestre na esquina da presente Rua.
Requeremos ao poder Executivo, que seja construído um abrigo para quem aguarda a chegada do ônibus na Comunidade Pouso Alegre, próximo ao posto de Saúde.
Solicitando ao Sr. Prefeito Municipal auscultado no Plenário, para que determine ao setor competente da Prefeitura, realizar estudo e providências no sentido de implantar um redutor de velocidade (quebra molas) na Av. Mattos Leão, frente ao Depósito da Casa Rodrigues, somente via que desce ao trevo Principal da Cidade.
Reivindicando ao pode Executivo que passe ao setor competente para que seja feito a construção de dois portais, um em cada trevo da entrada do Município.
Reivindicando ao pode Executivo que faça a aquisição de uma Camionete, para o uso do Pátio de Maquinas.
Solicitando ao poder executivo que enquanto não inicia as obras de pavimentação asfáltica na Rua Luiz Izidoro que seja colocada pedras e passado o rolo compressor em regime de urgência.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal pedras irregulares e feito o meio-fio  em todas as Ruas do Distrito do Pouso Alegre.
Requeremos que seja colocado em frente à loja Moveis Oriani ao lado da cobertura já existente outra cobertura com 2 mesas e 6 bancos em cada mesa, para uso dos taxista de toda população
Solicitando que seja retomado o programa de produção de mudas de café, abacates, goiabas, banana, tomates, Pitaya, para beneficiar os produtores familiares.
Solicitando ao poder executivo que realize o Patrolamento e cascalhamento da Vila Rural de nosso Município.
Requeremos, nos termos regimentais, ao Chefe do Poder Executivo, através do órgão competente, que seja feito a manutenção urgentemente da valeta na Rua Maria Aparecida de Jesus.
Solicitando redutores de velocidade e demarcação em frente aos Colégios como sinalizações de estacionamento preferencial para ônibus e proibido para carros.
Solicitando redutores de velocidade e demarcação em frente aos Colégios como sinalizações de estacionamento preferencial para ônibus e proibido para carros.
Requeremos, nos termos regimentais, ao Chefe do Poder Executivo, através do órgão competente, que seja reduzido o número da lotação máxima das salas de aulas para 20 alunos.
Os Vereadores que aqui subscrevem Indicam ao Senhor Prefeito Municipal, que coloque uma placa de bronze com nome Mariana Leite Felix na Praça da Prefeitura Municipal de Jardim Alegre. 
Solicitando que sejam adquiridos tablets para uso dos Alunos do Ensino Fundamental.
Que seja colocado iluminação, lixeiras, bancos e refeito a Vegetação na Praça Antônio Carlos Francisconi no Conjunto Habitacional Frontino de Lima.
Requeremos, nos termos regimentais, ao Chefe do Poder Executivo, através do órgão competente, a construção de pista de Skate na Praça Eduardo Totolo e que seja colocada novamente a cesta de Basquete para uso da população.
Que seja colocado um redutor de velocidade na Rua Sebastiana Maria Ap. de Jesus do Conjunto José Pachulski
Os vereadores infra-assinados, em pleno exercício de seus mandatos parlamentar, vêm mui respeitosamente através dessa Presidência, Reivindicar ao Senhor Prefeito Municipal, que por meio do Departamento Competente Providencie Patrolamento e Cascalhamento da estrada na localidade “Águas das Pedras”.
Requeremos, nos termos regimentais, ao Chefe do Poder Executivo, através do órgão competente, a manutenção da cobertura e reforma na cozinha da Escola Municipal de Educação Dílson Teixeira Coelho.
Que seja colocado proteções e sinalizações em todas as pontes pertencentes a Jardim Alegre.
Os Vereadores que aqui subscreve Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que tome as devidas providências junto ao setor competente, no sentido de proceder a melhorias na sinalização do trânsito em todas as ruas da cidade, placas com nome das ruas, pinturas nos redutores de velocidade pintura do PARE,...
Os vereadores infra-assinados, em pleno exercício de seus mandatos parlamentar, vêm mui respeitosamente através dessa Presidência, INDICAR ao Senhor Prefeito Municipal, que por meio do Departamento Competente:  1. Que Providencie Patrolamento e Cascalhamento da estrada “Água dos Patos” até...
Reivindicando ao poder Executivo que seja retirado as tartarugas que demarcam o asfalto na entrada da cidade, próximo ao restaurante Chapa Quente e depósitos de algumas Empresas instaladas no Município.
Reivindicando ao Poder Executivo que seja disponibilizado no Hospital e na Funerária de Jardim Alegre uma cópia das Chaves da Capela Mortuária Municipal para uso da população quando tiver um falecido aos finais de semana e feriados.
Que o poder Executivo providencie aos alunos Cadernos, Lápis de escrever, Lápis de cor, Borracha, Caneta, Giz de Cera, Régua, Massa de Modelar, Apontador, Canetas etc... Também meias para padronizar o Uniforme.
Solicitando que seja dado Nome a Rua do CMEI que liga a praça dos estudantes ao Loteamento América de Pedro Totolo.
Reivindicando para que seja aumentado para 2.000,00 o dinheiro direcionado para a dos Animais.
Reivindicando para que seja aumentado para 2.000,00 o dinheiro direcionado para a dos Animais.
Solicitando ao poder Executivo que seja feito o cascalhamento nas estradas: Macape, Cezar da Laranja, Família Vanjura, Jonas Rodrigues, Antonio Murcio e José Stabile.
Reivindicando ao poder Executivo que seja a implantado o Plano de Carreiras e Cargos dos Funcionários Públicos. Para melhor valorização dos funcionários e incentivo para melhorias no trabalho.
Solicitando a reforma dos postos de Saúde dos Distritos: Barra Preta, Assentamento, Pouso Alegre e Jardim Florestal.
Que o poder Executivo viabilize a reforma dos banheiros do Posto de Saúde do Assentamento Oito de Abril, bem como a aquisição de 02 ventiladores, antenas de televisão e telefone ou celular fixo.
Solicitando que seja feito e instalado no caminhão de Lixo uma peça que armazena o resíduo liquido que o caminhão solta pelas ruas quando é acionada a prensa.
Que o Executivo passe ao setor competente para demarcação de local exclusivo para estacionamentos de motos nas Avenidas, próximos aos bancos, hospitais, e lotérica.
Reivindicando para que seja instalado ar condicionado nos quartos dos pacientes, no dos motoristas e ventiladores na sala de espera dos pacientes no Hospital Municipal.
Reivindicando ao poder Executivo que seja implantado um redutor de velocidade em frente o Mercado Confiança. Para a melhor segurança de nossa população em especial crianças e idosos que sempre correm mais perigo ao cruzar a rua.
Solicitando que seja feito a limpeza do pátio municipal de Saúde e da Escola no Assentamento, também dos bairros placa Luar e Pouso Alegre.
Solicitando que seja feito a limpeza dos terrenos baldios do Município, por motivos de aparições de bichos peçonhentos que coloca nossos moradores em risco. 
Solicitando que seja feito a pavimentação asfáltica das Ruas: Castelo Branco, 15 de Novembro e também a Rua que liga a praça dos estudantes ao CMEI Guilherme Totolo até o loteamento América II.
Que o Executivo institui em Jardim Alegre o programa Bombeiro Mirim .
Que seja instituído na grade Curricular das Escolas Municipais assunto sobre o crime de Vandalismo.
Que o Poder Executivo reveja o salário base dos Médicos estatuários de 20 horas de acordo com os outros Municípios
Solicitando Patrolamento e Cascalhamento na estrada que da o acesso ao Sitio do Márcio esposo da Sueli na localidade dos Baianos. Justificativa: A matéria ora proposta tem por objetivo atender ao pedido dos moradores dos Baianos do nosso Município, os quais constantemente solicitam ao Poder Legislativo, providências...
Que o poder Executivo viabilize serviços de manilhamento e canalização de Água no Patrimônio Barra Preta.
Solicitando ao Poder Executivo que seja feita a aquisição de um ônibus para os idosos irem a viagens e passeios, e também para as demais demandas do Município. Justificativa: A apresentação desta indicação pretende  atender solicitação de toda...
Que o poder Executivo venha agilizar uma construção de casinha de ponto de Ônibus na Entrada do Jardim Florestal, para que os alunos, crianças e a população possam ficar protegidos do sol e da chuva enquanto aguardam o ônibus.
Reivindicando que seja feito um Letreiro escrito Eu amo Jardim Alegre. Justificativa: A população vem fazendo o pedido desta indicação, e assim reivindicamos ao poder Executivo que faça o Letreiro escrito EU AMO JARDIM ALEGRE com um coração no AMO, para melhor decoração, lazer e...
Solicitando ao poder Executivo venha a realizar a instalação de luz de LED da praça do estudante até o Jardim América II. Justificativa: A apresentação desta indicação pretende  atender solicitação dos moradores do Município de Jardim Alegre, diversos...
Solicitando ao poder Executivo venha a realizar obras de recape nas Ruas Ivaiporã, Santa Helena, Santa Rita e Rua Brigadeiro. Justificativa: A apresentação desta indicação pretende  atender solicitação dos moradores do Município de Jardim Alegre, diversos pedidos vem sendo feito...
Solicitando que o Executivo conste na capa ou no verso do carne de IPTU a inscrição "maltratar e abandonar animais é crime! Lei Municipal 2.031/2018". Justificativa: Que a publicidade que esse projeto vai trazer é muito bem vinda dentro da causa animal. "Muita gente ainda não sabe que cometer...
Solicitando ao Executivo que notifique a empresa vencedora da obra de asfalto da Rua Pitanga e demais ruas, pedindo celeridade nas execuções das obras uma vez que esta causando transtorno para a população Jardim Alegrense.
Solicitando a reforma da ciclovia “Mauri Alves Dias”. Justificativa: Atualmente a ciclovia é utilizada por um grande número de pessoas e é necessária a manutenção para proporcionar segurança aos ciclistas.
Solicitando que seja viabilizada a poda de árvores na quadra da Câmara na Rua Getúlio Vargas.
Solicitando que seja passado ao setor competente no sentido de demarcar faixas como áreas transversais de estacionamento no cemitério, também que seja colocado pedrisco nas ruas de dentro do Cemitério. Justificativa: Nos dias de enterros, acontece um grande fluxo de veículos, os carros ficam estacionados de...
Solicitando que seja viabilizada a construção de uma sala e a contratação de Professores para a Educação Infantil para atender as crianças de 0 a 4 anos de idade. Justificativa: Faz necessária a construção e contratação dos mesmos para suprir a demanda que existe...
Solicitando ao poder Executivo venha colocar ventiladores e bebedouros de água no Posto de Saúde do Brasinha. Justificativa: A apresentação desta indicação pretende  atender solicitação dos moradores do Município de Jardim Alegre, diversos pedidos vem sendo feito pelos...
Solicitando a revitalização com flores e gramíneas os canteiros da Avenida Tancredo Neves, Mattos Leão e Rua D. Pedro II
Solicitando estudo no sentido de construir uma pista de skate no Estádio Mun. Alzemiro Francisco Rech e outra pista no “Lago do Santini”. Justificativa: É Pertinente a instalação desse espaço, tendo em vista que muitos jovens da cidade já praticam o esporte. A pratica de esporte é...
Solicitando ao poder Executivo venha colocar ponto de ônibus nos bairros e distritos do Município. Justificativa: A apresentação desta indicação pretende  atender solicitação dos moradores do Município de Jardim Alegre, diversos pedidos vem sendo feito pelos moradores pedindo...
INDICA ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Jardim Alegre se digne a DETERMINAR à Secretaria competente a realização de instalação das tampas dos bueiros/bocas de lobo em todo o Município e em especial o Conjunto Habitacional Glorinha Rech. Justificativa: De plano, tal...
Solicitando que seja feita doação de mudas frutíferas para pequenos produtores e moradores da Vila Rural. Lembrando que essa solicitação foi apresentada neste ano de 2018, sob o numero 147/2018. Justificativa: A apresentação desta indicação visa  atender...
Reivindicando que o poder executivo viabilize em realizar obras como manutenção asfáltica na Rua Timbós. Justificativa: Diversos moradores vêm fazendo o pedido de melhorias nessa rua, por ter muitos buracos, ocasionando muita lama, e dificuldades no transito correto e seguro de pessoas e veículos.
Que o poder Executivo faça a observação e fiscalização da execução da obra nas Ruas: Pitanga, Ivaiporã e Brasil.
Solicitando que seja passado ao órgão competente a fim de convocar as empresas que entregaram os Ofícios pedindo terrenos para investir em nosso Município.
Solicitando ao poder Executivo que seja feito o reparo para tirar o enorme buraco que tem na estrada que liga a Rua Pio XII ao bicão.
Que o poder Executivo passe ao setor competente para que sejam notificados os proprietários de todos os terrenos baldios. Pois tem terrenos vazios, com muitos matos, plantios, dentro da cidade, e esta causando caos, aparições de bichos peçonhentos, que acabam indo na casa de moradores, então que seja tomada...
Solicitando que o poder executivo faça limpeza nos bairros do assentamento central, Barra Preta, Pouso Alegre, Placa Luar e Jardim Florestal.
Solicitando que seja feita a aquisição de uma ambulância para o posto de Saúde do Assentamento 8 de Abril.
Que seja viabilizada a realização de cobertura na banca que fica os reservas de cada time do jogo, no Estádio Municipal.
Reivindicando ao Senhor Prefeito que faça uma ciclovia no Estádio Municipal para uso dos ciclistas.
Que o poder Executivo realize a construção de um campo sintético no centro social para práticas esportivas.
Reivindicando que seja feito a implantação de alambrado em volta do campo de futebol da Barra Preta.
Solicitando seja realizada a recomposição o reequilíbrio de salário para os servidores municipais, especialmente para a o cargo de auxiliar de enfermagem.
Que seja feito implante de refletores de iluminação no campo suíço do patrimônio da Barra Preta.
Que o pode executivo passe ao órgão competente para que seja realizado serviço de manutenção na boca de lobo que está entupida em frente a casa lar, pelo fato de que dia chuvoso acumula muita água naquele local, que acaba deixando o lugar perigoso para o transito de veículos, ainda que forma...
Que o poder executivo viabilize em realizar serviços de manutenção no trânsito, como: pintura de sinalização nos redutores de velocidade, estacionamentos, faixas de pedestre, e demais faixas em todo asfalto da cidade de Jardim Alegre.
Reivindicando ao Senhor Prefeito que faça melhorias na iluminação da quadra esportiva do Colégio Estadual Cora Coralina localizado no Jardim Florestal.
Que o poder Executivo faça a aquisição de uma Televisão para o uso do Hospital Municipal.  
Reivindicando ao senhor Prefeito Municipal para que seja feito um cascalhamento e patrolamento na estrada da Água do Coquinho.
Reivindicando que seja priorizada a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED, corte de árvores e plantio de novas árvores na Rua Getúlio Vargas.
Solicitando que sejam instaladas sinalizações em todas as pontes, dos patrimônios, e vilas. Pelo motivo de que se trata de lugares perigosos, e ainda quando a noite se torna muito escuro, e acaba colocando em risco as pessoas que moram e transitam pelo local.
Solicitando que seja passado ao órgão competente a fim de que seja feito o patrolamento e cascalhamento na estrada que próxima à propriedade do Cezar da Emater e do Senhor Élcio.
Solicitando que o pode Executivo invista em trazer cursos profissionalizantes para atender os jovens de toda a nossa população.
Solicitando que seja passado ao órgão competente a fim de que seja instalado estantes elevados com pneus decorados nos canteiros da cidade, para dar melhor aparência e decoração, trazendo mais qualidade de vida para os moradores e atração para os visitantes.
Reivindicando que sejam realizadas obras construindo faixas elevadas em todas as Escolas da Cidade de Jardim Alegre
Solicitando que seja feita para melhoria da segurança da nossa população e dos Estudantes uma faixa de sinalização do estacionamento de ônibus para embarque das crianças na APAE.
Solicitando que seja passado ao órgão competente que o Médico Ortopedista faça Cirurgias no Hospital Municipal.
A presente indicação a ser encaminhada ao poder Executivo solicitando que seja feito o patrolamento e passado rolo compactador nas ruas do bairro da barra preta.
A presente indicação a ser encaminhada ao poder Executivo solicitando que seja feito uma reforma geral no cemitério municipal como empedrar, fazer pintura e instalar iluminações.
A presente indicação a ser encaminhada ao poder Executivo tem o objetivo o reajuste das diárias dos servidores do cargo de motorista de acordo com a Lei Nº975/2018.
Solicitando que seja implantado com o auxilio da secretaria da educação o programa JEEP Jovem Empreendedor nas Escolas Municipais.
A presente indicação a ser encaminhada ao poder Executivo tem o objetivo do reajuste dos vencimentos salariais dos servidores públicos municipal de Jardim Alegre.
A melhoria na infraestrutura dos trevos e seu embelezamento, além de trazer conforto, segurança aos moradores, atrai mais visitantes, fortalece o comércio local, bem como da sede, contando ainda que aumenta qualidade de vida para a população.  A iluminação ao redor ocasiona mais...
Reivindicando que seja realizada a recuperação da grama do Estádio Municipal Alzemiro F. Rech.
Reivindicando ao Poder Executivo Municipal a tomada de medidas necessárias para a instalação de postes com braço de luz, na BR PR 466, no trecho que liga o trevo central até o cemitério Municipal para atender o parque industrial e comercial, lembrando que se trata de uma via movimentada e com vários...
Solicitando ao Poder Executivo que seja disponibilizado um ônibus para os idosos irem a viagens e passeios
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal pavimentação asfáltica ou pedras irregulares na Rua Castelo Branco, esquina com Avenida Paraná até saída para a Agua dos Patos e que seja providencia o quanto antes a construção do asfalto da referida rua.
Solicitando ao senhor Prefeito Municipal para que seja adquirida uma maquina mini carregadeira para uso do Departamento de obras.
Solicitando ao Poder Executivo que seja adquirida poltrona para os quartos do Hospital Municipal, para melhor acomodar os acompanhantes.
Solicitando que seja feito cascalhamento e patrolamento da via que se encontra os 34 produtores beneficiados com as casas rurais da COHAPAR.
Reivindicando que seja feita manutenção de troca de lâmpadas da iluminação publica na comunidade central do Assentamento Oito de Abril. Uma vez que os moradores estão sofrendo com a falta de iluminação publica que se encontra em situação precária necessitando de reparos.
Solicitando ao Executivo que realize plantação de flores, gramas, e instalação de novos bancos, na Praça da Igreja Matriz. Considerando que a Praça da Igreja é um dos pontos mais movimentado e conhecido da cidade, precisa de uma melhoria na questão de estética, e também de...
Solicitando ao poder Executivo que crie um programa Disk′ luz, que seria uma equipe que cuidaria da iluminação pública visando à eficiência e agilidade no atendimento das solicitações de manutenção de energia da população.
Reivindicando que seja alterado nome da Rua Projetada B para Rua Lourival Silva Lima. Lourival foi um grande pioneiro do bairro Nossa Senhora do Rocio, seria uma grande e singela homenagem a este homem batalhador e para sua família.
Solicitando ao Executivo a aquisição de Camas Hospitalar com proteção para atender a demanda do Hospital Municipal.
Solicitando que seja concedido um psicólogo para o atendimento do movimento CRISTMA.
Solicitando ao senhor Prefeito Municipal que seja reduzida a taxa de lixo de R$72,00 para R$48,00, para as pessoas que tem baixa renda, considerando a Crise que se encontra o país e o alto número de desemprego. Os moradores com baixa renda financeira não tem condições de pagar o valor pedido sobre a taxa de lixo...
Reivindicando que sejam implantados lâmpadas LED, no Patrimônio Barra Preta, Jardim Florestal, Brasinha, Baianos, Placa Luar e Pouso Alegre.
Solicitando ao senhor Prefeito Municipal para que seja realizado um Cascalhamento e Patrolamento na Estrada da Água do Machado até divisa com Lunardelli.
Reivindicando ao senhor Prefeito Municipal para que seja feito um cascalhamento e patrolamento na estrada da Fazenda Santana.
Solicitando ao poder executivo para que seja realizada a construção de um tanque batismal no Lago do Loteamento América, para usos religiosos.
Solicitando a implantação de placa de sinalização dos com antecedência onde serão construídos os redutores de velocidade.
Solicitando a implantação de as aulas de pensamento computacional e robótica ao currículo das escolas da rede publica Municipal.
Solicitando a instalação da faixa elevada para pedestres, placas de sinalização de limite de velocidade, e placas de indicação de área escolar em frente às escolas na área urbana do Município de Jardim Alegre e construção de faixa elevada na Avenida Paraná...
Reivindicando que seja multado quem fizer queimadas em suas residências.
Solicitando ao senhor Prefeito Municipal para que seja adquirida uma retroescavadeira para uso do Assentamento Oito de Abril.
Reivindicando ao senhor Prefeito Municipal para que seja feito um cascalhamento e patrolamento na estrada que liga o patrimônio da Barra Preta ao Porto do Marolo, até a Fazenda Maristela, Estrada António Inácio, Estaciarini e Dito Moreira.
Reivindicando que seja feito um tapa buracos na estrada que liga Jardim Alegre ao Patrimônio da Barra Preta.
Solicitando que sejam instaladas placas avisando a população que só será feito o sepultamento com a certidão oficial de óbito, e que seja fixada na localidade do Cemitério, Hospital Municipal, Posto de Saúde e Capela Mortuária, para que a população tome conhecimento da...
Reivindicando que seja realizada a construção de uma capela mortuária no patrimônio da Barra Preta.
Solicitando que seja feita doação de mudas frutíferas para pequenos produtores e moradores da Vila Rural.
Solicitando que seja cascalhado a próxima propriedade do senhor Claudionor Souza na localidade dos Baianos.
Proceder à reforma geral da quadra poliesportiva da Localidade da Barra Preta e Placa Luar bem como a instalação de mesas e bancos próximo a quadra da Placa Luar. JUSTIFICATIVA: A atividade física praticada pelos moradores é de muita importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto...
Que viabilize a construção de uma sala de reuniões na Localidade da Barra Preta.
Que viabilize a implantação de bancos na Praça do Centro Social.
Solicitando pavimentação asfáltico na Rua das Cerejeiras. Justificativa: Que na mesma Rua está localizado o CMEI Centro Municipal de Educação Infantil, onde as crianças , sofrem freqüentemente com barro e poeira provocado por automóveis que transitam.
Solicitando ao poder executivo que realize o Patrolamento e cascalhamento da Vila Rural de nosso Município. Justificativa: A matéria ora proposta tem por objetivo atender ao pedido dos moradores da Vila Rural do nosso Município, os quais constantemente solicitam ao Poder Legislativo, providências necessárias,...
Que proceda a reforma geral da quadra poliesportiva da Localidade do Pouso Alegre, neste Município, pois trata de uma reinvindicação dos moradores, seguindo abaixo assinado em anexo. Justificativa: A atividade física praticada pelos moradores é de muita importância para um desenvolvimento mais...
Que Executivo efetue estudo de viabilidade técnica para construção de uma ponte ligando o Perobal ao Colégio Central e uma ponte na Estrada dos 400 Alqueires e ponte que vai dar acesso ao Colégio Central no Assentamento 8 de Abril.
Que o executivo tome providencias para a realização com urgência do concurso público.
Solicitando a instalação de um portão nos fundo do Centro dos Idosos para dar acesso a ATI academia terceira Idade.
Solicitando que seja Instituído o Bombeiro Mirim. Justificativa: Tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a escola, a família e a comunidade.
Para que proceda limpeza das bocas de lobo da Rua São João e a instalação de tampas na referida Rua.
Solicitando a viabilização de um resfriador de leite para comunidade do Brasinha, uma vez que vai atender vários produtores familiares.
Solicitando a viabilização de um resfriador de leite para comunidade do Brasinha, uma vez que vai atender vários produtores familiares.
Solicitando recape asfáltico sobre as pedras irregulares das Ruas Rui Barbosa e Rua Bandeirantes.
Solicitando a construção de uma ponte próxima a propriedade do Senhor Carlos Jacinto na Localidade do Palmerinha.
Solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que construa o Museu da História Jardim Alegrense. Justificativa: Senhor Prefeito conservar a identidade do passado, as raízes da realidade presente, as bases de toda civilização, pode impedir a implosão social. Planejar sem conhecimento do passado redunda em...
Solicitando as reformas das pontes próximo a propriedade do Leonardo e a ponte próximo ao Policial no Grotão na Localidade do Assentamento 8 de Abril.
Que o Executivo notifique o proprietário do lote de terras na Rua Pitanga ao lado da Dona Fatima para que proceda a limpeza, caso o proprietário não faça a limpeza que o Executivo execute a mesma.
Que proceda a construção de meio fio na Rua Cambé. Justificativa: A falta de meio fio vem gerando enormes transtornos aos moradores da localidade em razão de que toda a água que escorre das vias públicas acabam na rua cheia de lama.
Solicitando a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano com desconto.
Solicita ao Executivo através da Secretária da Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária, para que desenvolva ações objetivando o controle e proteção de populações animais, em conformidade com a Lei nº. 13.426, de 30 de Março de 2017, que dispõe...
Que o Executivo doe o registro e a prestação de contas da Associação dos Agricultores de todo o Município.
Solicitando que o Executivo por meio da Secretaria da Agricultura de auxilio aos pequenos produtores na vacinação contra a brucelose.
Solicitando a limpeza do terreno Associação dos Funcionários e a construção de um barracão e que seja asfaltado a entrada da Associação ate a Rua Pio XII.
Solicitando pavimentação asfáltica na Rua Rui Barbosa; Rua Bandeirantes e da Rua Londres.
Solicitando a pintura do Barracão da Associação das costureiras (antiga vaca mecânica).
Solicitando a construção de uma pista de atletismo no Colégio Jose Marti no Assentamento 8 de Abril.
Que o Executivo envie a esta casa de leis Projeto de Lei concedendo a revisão geral anual dos vencimentos dos Servidores Públicos Municipal, autorizando a concessão de reajuste salarial, a partir de 1º Março de 2018. Justificativa: O salário do funcionalismo Público Municipal está há...
Solicitando a perfuração de um poço artesiano e construção de reservatório d′água na propriedade do Dr. Omar para abastecimento na localidade do Patrimônio dos Baianos, neste Município. Justificativa: Os Moradores vêm sofrendo com a falta de água impossibilitando a...
Solicitando que seja realizado patrolamento e que seja passado rolo compactador na Estrada da Agua do Sarandi.
Que viabilize a reforma da ponte próxima à propriedade do Senhor Ovídeo na Localidade do Cascalho.
Solicitando o cascalhamento na frente da Igreja da Vila Rural.
Solicitando a reforma e ativação do Posto de Saúde da Localidade do Cascalho.
Solicitando a implantação de 02 (dois) Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Tapajos.
Que viabilize com urgência a perfuração de um Poço Artesiano na Localidade da Agua do Sarandi. Justificativa: O acesso à água potável é fator de grande importância para a qualidade de vida da população, sendo indispensável que possamos disponibilizar toda a...
Que viabilize com urgência a reforma do Posto de Saúde da Localidade da Barra Preta.
Solicitando que o executivo entre em contato com o DER solicitando a instalação de redutores de velocidade eletrônicos, na PR 466 da Placa Luar até o Trevo Secundário de Ivaiporã.
Solicitando a construção de uma mureta e a limpeza do Barracão da Associação das costureiras (antiga vaca mecânica). Justificativa: Essa obra se faz necessário, porque em dias de chuva a terra desce para a rua trazendo transtorno para moradores e demais pessoas que trafega no local.
Que viabilize a limpeza da ciclo via Mauri Alves Dias localizado as margens da estrada Olimpio Gean Domingos do Município de Jardim Alegre Estado do Paraná.
Solicitando que seja recupera as minas no Assentamento 8 de Abril.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Martinho Augusto Medeiros.
Solicitando cascalhamento em frente ao Garden Eventos e Serraria do Silvinho.
Solicitando que seja feito recape asfalto no final da Avenida Getulina em frente ao antigo Hospital Dr. Rubens.
Solicitando a doação de mochilas, cadernos, lápis de cor, estojos e kits básicos de estudos para todos os alunos da rede publica.
Solicitando a distribuição de Uniformes Escolares para alunos que não inicio o ano letivo.
Que seja molhada a frente do CMEI pelo menos uma vez por dia.
Solicitando que seja realizado um estudo para a instalação de Placa "Carga e Descarga" na Avenida Mattos Leão e Tancredo Neves. Justificativa: Se faz necessária a colocação desta placa para se prevenir a ocorrência de acidentes no local, como também para propiciar melhores...
Solicitando que Executivo providencie um Projeto que institui premiação aos melhores alunos da rede publica, Nossa intenção é incentivar os alunos, para que tenhamos pessoas mais conscientes, alunos que busquem mais o conhecimento e assim teremos cidadãos mais independentes em nossa sociedade.
Solicitando a readequação da estrada que da acesso a propriedade do Senhor José Galo, pois se trata de uma Estrada Vicinal.
Solicitando adequação dos Redutores de Velocidade (quebra-molas) ao lado do CMEI e em frente ao Colégio Cristovão Colombo.
Solicitando limpeza do Ginásio Esporte Municipal.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Guarapuava.
Que providencie o calçamento com Pedra Irregular nas Localidades do Jardim Florestal e Barra Preta.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Itapuã próximo a residência do Dito.
Aquisição de ar Condicionado para o salão da Terceira Idade.
Solicitando o patrolamento das Estradas do Jardim Florestal e do Assentamento.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Salvador Moreno de Souza.
Solicitando que seja feito patrolamento e cascalhamento nas seguintes estradas rurais: 1. estrada que acesso aos Produtores Vicente Pianovski e Alceniro. 2. estrada Sr João Gentil no cascalho; 3. estrada da fazenda arapongas que dá sentido para fazenda Floresta e Jardim Florestal; 4. estradas santa Terezinha no assentamento no...
Solicitando que seja feito patrolamento e cascalhamento na estrada capelinha, divisa do Lidianópolis que dá acesso à água dos patos.
Solicitando para que dentro da possibilidade sejam instaladas câmeras nas entradas da cidade e nas ruas principais, devido a grande quantidade roubos e vândalos.
solicitando uma solução para o escoamento d´água da Rua Sebastiana Maria Aparecida de Jesus, como por exemplo, construção de boca-de-lobo e nivelamento da rua, pois está ocorrendo enchente prejudicando seus moradores.
Solicitando viabilização da reforma do Posto de saúde do Assentamento 08 de Abril, bem como a construção de um alambrado ao seu redor.
Solicitando a confecção de uniforme padrão para todas as modalidades de esportes para que sejam usados em jogos que representem o nosso município.
solicitando um carro para atender o posto de saúde da Barra Preta e Jardim Florestal.
solicitando patrolamento na estrada dá sentido à Água dos Patos, dos produtores Senhores José Galo, Nereu Hugocione, Dionísio, Orlando Caobianchi, Zandrine, Antonio Bovo, saindo na comunidade do Colibri.
Solicitando a implantação de lombada na Rua Castelo Branco na altura do loteamento do Nenezão.
solicitando que seja demarcado, para no mínimo 3 ônibus, os espaços para embarque e desembarque dos alunos em todas as escolas do município.
solicitando a construção de uma cantina para os servidores públicos do Departamento Rodoviário/Barracão.
solicitando a aquisição de um bebedouro para os servidores públicos do Departamento Rodoviário/Barracão.
Solicitando que seja feita uma reforma no Posto de Saúde da cidade, com instalações de ventiladores, bebedouros, conforto para quem trabalha e procura atendimento nesta unidade de saúde.
solicitando reforma do banheiro no Departamento Rodoviário/Barracão.
solicitando a substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas de LED de toda iluminação pública da cidade e de todos os bairros, localidades e patrimônios do município.
solicitando implantação de lombada na Avenida Paraná entre as ruas Guaíra e Orquídeas.
solicitando recolhimento do lixo do Parque das Flores, bem como a limpeza das calçadas da entrada da localidade.
solicitando placa de sinalização nas escadas próximas ao hospital municipal.
solicitando lama asfáltica nas ruas Londres e Getúlio Vargas, onde se encontra as pedras irregulares.
solicitando implantação de lombada na Avenida Tancredo Neves, antes do Supermercado Luiza, para veículos que vem de Ivaiporã.
solicitando que sejam instaladas placas com os nomes das ruas por toda a cidade.
solicitando que determine o cascalhamento nas estradas dos senhores Luiz Bovo, Messias Luiz Batista, Arthur Barbist, Antonio Miranda e do Bairro placa luar.
solicitando que seja realizado um levantamento de todas as luminárias com defeito para posterior substituição, pois ruas escuras trazem desconforto a moradores favorecendo a presença de elementos estranhos.
solicitando que seja retomado o programa de produção de mudas de café, abacates, goiabas, banana, tomates, Pitaya, para beneficiar os produtores familiares.
solicitando que determine a secretaria de saúde uma ambulância para atender assentamento 8 de abril.
solicitando que seja criado um novo modelo de grade para as bocas de lobos para serem usadas na cidade, modelo padrão em todas as vias.
solicitando que seja providenciado um Plano Municipal de Arborização urbana, instrumento de planejamento municipal para implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização da cidade
Solicitando a limpeza do calçamento e da Rua Das Rosa.
Solicitando a reforma da Ponte Palmerinha que liga a Localidade do Sarandi.
Que seja feito readequação, patrolamento e caixa d′água na Localidade da Agua dos Patos.
Que o Executivo providencie cobertura em frente ao Hospital Municipal para os pacientes que vão de madrugada para serem atendidos.
Que seja feito readequação, patrolamento e caixa d′água na Localidade da Agua dos Patos.
Que seja feito patrolamento na Rua Pitanga.
Solicitando que seja arrumado o pedaço da Rua Ivaiporã que não possui asfalto, uma vez que fez uma valeta e esta impossibilitando o trafego de veículos.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja feito um carreador da estrada que da acesso a propriedade do Silvinho da Madeira até a propriedade do Zinho Castelar.
solicitando um funcionário do dentista para o assentamento até que seja resolvido o problema local.
solicitando a ligação da estrada da escola até José Godoy e do seu Divo, e ainda, a estrada do Pombo passando pelo Valtair Nelsinho ligando na estrada do Manga e do Isaias até a comunidade do Xaxim.
solicitando patrolamento da estrada que liga o Cascalho ao Palmeirinha.
solicitando empedramento na estrada dos 30 alqueires.
solicitando que seja refeita as canaletas e lombadas na estrada do Palmeirinha.
solicitando que seja implantado um Programa de Recuperação Fiscal em Jardim Alegre.
solicitando que seja providenciada uma A.T.I. para beneficiar o Conjunto José Pachulski.
Solicitando que seja readequadas todas as estradas que dão acesso a estufas, granjas e plantio de goiabas.
solicitando que seja feita uma caixa de contenção d´água na estrada que dá acesso ao sítio do Marangoni.
solicitando que seja feita a readequação da estrada que dá acesso a fazenda SDS
solicitando que seja providenciado em caráter de urgência, o cascalhamento na comunidade do assentamento no central, para atender 11 produtores de leite, entre eles, sr. Clemente Kolvaski e sr. Claudeir.
Solicitando que viabilize meio-fio, manilhamento, cascalhamento do Jardim Florestal, principalmente perto do Colério Rural Cora Coralina.
Solicitando que sejam instalados iluminação e bancos no terreno localizado entre o conjunto José Pachulski e a rodovia 466.
Solicitando que seja reformado o salão comunitário do conjunto habitacional Glorinha Rech.
Solicitando que seja contatada a Secretaria de Segurança Pública do Paraná para providenciar um numero maior de Policiais para nossa cidade, devido a inúmeros casos de roubo e violência.
Solicitando que seja construída uma cobertura na praça Pe. Tadeu Zienski para que pessoas passem momentos de lazer jogando seu carteado.
Solicitando que seja incentivado o esporte na nossa cidade, por meio de escolas de diversas modalidades, desde crianças até adultos.
Solicitando que seja cumprida a Lei que determina que cada proprietário de áreas rurais deve cuidar das margens das estradas vicinais.
Solicitando que seja remodelada (diminuída) a rotatória localizada entre as avenidas Paraná, Mattos Leão e Rua D. Pedro II.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de parques infantil nas Escolas Emilio Ribas; CMEI; Dilson Teixeira Coelho; Presidente de Morais e Jose Antonieta de Santi.
Solicita ao Executivo a dedetização no  Município, considerando o início do verão e consequente proliferação de pragas. Justificativa: Com o início das estações mais quentes do ano acontece a proliferação de insetos e animais peçonhentos. O...
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal atenção especial, no sentido de estudar a possibilidade de doação definitiva das 28 casas que foram cedidos aos cidadãos Jardim Alegrenses.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a instalação de parquinho infantil na Praça do Centro Social Urbano e na Praça Carlos Eduardo Totolo.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal construa guarita, cantina e banheiros no Barracão.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal entre em contato com o DER recape no asfalto que corta o Município e a construção das marginais da Placa Luar até o trevo secundário de Ivaiporã.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal faça uma cobertura em frente ao Posto de Saúde.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal que nas férias escolar o ônibus busque uma vez por semana os moradores da Localidade do Cascalho.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Avenida Paraná em frente ao Supermercado da Família e outro na Avenida Mattos Leão em frente ao restaurante Chapa Quente.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a troca das lâmpadas convencional de todo Município e Distritos por lâmpadas de LED.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a implantação de Redutor de Velocidade (quebra-molas) na Praça Tadeu Zienski próximo à academia Fitness.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal o conserto da iluminação do Trevo Principal.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja feito um carreador da estrada que da acesso a propriedade do Silvinho da Madeira até a propriedade do Zinho Castelar.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja implantada uma faixa de parada de Ônibus em frente a APAE.
Solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um Monumento Histórico Três Machados na rotatória da Rua D. Pedro II.
Solicitando o melhoramento do escoamento de agua na Rua Porto Alegre. JUSTIFICATIVA: Os moradores da Rua supramencionada vêm sofrendo ao longo dos anos com o período chuvoso, pois, as águas percorrem os declínios da via danificando o pavimento consideravelmente e, consequentemente, dificulta a trafegabilidade de...
Solicitando a continuação o recapeamento da Rua Porto Alegre.
Solicitando ao Executivo a doação de computadores para os assentados e nas comunidades do Pachulski e Projetada.
Que o Executivo entre em contato com os proprietários dos terrenos baldio sujos para que proceda a limpeza.
Que seja instituída as escolinhas de esporte coletivos em nosso Município.
Solicitando a implantação de Redutor de Velocidade (quebra-molas) na Rua Guarapuava e na Rua das Rosas no Conjunto Parque das Flores.
Que viabilize a readequação da Rua Castelo Branco, esquina com a Rua Santo Antonio.
Solicitando a implantação de Redutor de Velocidade (quebra-molas) na Rua Leônidas Pinto de Camargo.
Solicitando a implantação de Redutor de Velocidade (quebra-molas) na Rua da Igreja na Localidade da Barra Preta.
Que viabilize junto ao Executivo uniforme para todos os funcionários publico e botas para os funcionários do Barracão. Justificativa: Acreditamos que seja de grande importância os funcionários usarem uniformes tanto para identificação e as botas para garantir a segurança dos mesmos,...
Solicitando o plantio de árvores ao redor do Estádio Municipal Alzemiro F. Rech.
Que o Executivo faça o asfalto do final da Rua Getúlio Vargas e o calçamento com pedras irregulares a Rua Brigadeiro com o montante relativo à economia de recursos do duodécimo do Legislativo referente ao ano de 2017.
Que viabilize a saída do veiculo que transporta os pacientes para Ivaiporã as 07h30min.
Solicitando que seja acelerado o processo de doação de terreno para empresas que queiram se estabelecer em nosso Município.
Solicitando a aquisição de uma Televisão para Hospital Municipal.
Solicitando a demarcação de vagas exclusivas de estacionamento para idosos nos órgãos Públicos (Prefeitura, Hospital e Colégios) e nas Agencias Bancarias.
Solicitando providências para a instalação de bicicletário nos órgãos Públicos (Prefeitura, Hospital e Colégios)  e nas Agencias Bancarias.
Solicitando repara na iluminação na Rua Salvador Moreno de Souza no Jardim Porto Seguro.
Que proceda a limpeza geral com desentupimento das boca de lobo e faça a reposição e colocação das tampas quebradas  em todo o Município.
Solicitando que sejam colocadas placas de sinalização (padrões CNT - Conselho Nacional de Trânsito) em pontos estratégicos com a denominação dos órgãos públicos da cidade. Justificativa: A sinalização se faz necessário em virtude da inexistência de...
Que o Executivo providencie a retomada do Campeonato de Futebol.
Solicitando a implantação de um canal de Comunicação (ouvidoria) para aproximar e estreitar o relacionamento entre o Poder Público e os Munícipes.
Viabilize o patrolamento e cascalhamento para ruas da Localidade da Barra Preta. Justificativa: Os bairros onde existem ruas ainda não pavimentadas a manutenção deve ser feita periodicamente, pois a ação do tempo frequentemente causa danos.
Solicitando a construção de praça pública com iluminação e um espaço de lazer no Conjunto Habitacional José Pachulski, neste Município.
Solicitando a perfuração de um poço artesiano e construção de reservatório d’água para abastecimento na localidade do Sarandi, neste Município.
Providencie a colocação de Placa sinalizando ponto de Taxi e serviços de pintura de solo, defronte à Avenida Paraná, nº 298 em frente ao Bar do Kiko.
Providencie o patrolamento e cascalhamento da Estrada do Lixão próximo à propriedade do Tobias e troca das manilhas da Ponte. Justificativa: O Pedido se faz necessário para melhoria do transporte escolar, escoamento da safra e das granjas que necessitam da estrada.
Solicitando o cascalhamento da Estrada das 03 Vendas; Estrada da Santa Terezinha e Estrada da Maristela - Siruqua sentido as propriedades dos Senhores Odéssio, Marcio e Silvio Dias.
Que o executivo crie um Projeto ou um Programa de Apoio ao Esporte Amador no âmbito do Município, oferecendo incentivos através de auxílio-atleta, amparar ando e incentivando a formação de novos atletas; incentivar e custear financeiramente a participação de atletas em eventos esportivos a...
Que o executivo entre em contato com as Agencias Bancárias para instalação de assentos, próximo aos caixas eletrônicos para os idosos, gestantes e deficientes físicos e colocar e um atendente a disposição dos usuários para assessora-los nos caixa eletrônico.
Que viabilize a poda de arvores em todo o nosso Município dentro do mês de agosto.
Viabilize a aquisição ou locação de um caminhão varredor para limpeza das vias públicas.
Solicitando a construção de um barracão no Aterro Sanitário que servirá para as Associações realizar a triagem dos materiais recicláveis.
Solicitando a construção de uma pista de skate ao lado do Ginásio de Esporte Gilberto Tadeu Silva.
Que o Executivo Municipal instale sexta de basquete na ATI (Academia Terceira Idade) Ione Pinto de Farias.
Solicitando o cascalhamento das Ruas onde os moradores da Associação Nossa Senhora do Rocio residem.
Que o Executivo Municipal conclua o cascalhamento da estrada da Localidade dos Baianos.
Que o Executivo Municipal providencie a poda de arvore no próximo semestre em todo nosso Município.
Solicitando ao Executivo o recapeamento das Ruas Porto Alegre e Santo Antonio.
Solicitando ao Executivo a construção de um campo de futebol suíço na Localidade do Pouso Alegre.
Solicitando redutor de velocidade na entrada da cidade no trevo secundário.
Solicitando reforma total do Posto de Saúde da Localidade do Pouso Alegre.
Solicitando a pintura prédio da EMATER.
Solicitando reforma total do Centro de Eventos ao lado do antigo Posto de Saúde. Justificativa: A comunidade do Jardim Alegrense carece de um espaço harmônico e seguro para realizar suas reuniões e promover seus eventos sociais, encontros esses, que geram ações que desempenham um papel fundamental na...
Solicitando providências para elaboração de um Plano de Arborização nas localidades da Barra Preta; Pouso Alegre e Jardim Florestal.
Que o Executivo providencie um ônibus adequado para transporte de pacientes de hemodiálise em Ivaiporã.
Solicitando que o Executivo demonstre no portal transparência o detalhamento das diárias contendo a devolução das mesmas.
Solicitando a reforma do Posto de Saúde da Placa Luar bem como um espaço coberto com mesas e cadeiras para os Idosos.
Solicitando que Poder Executivo faça a gravação em áudio e vídeo e seja transmitido em tempo real as Licitações pelos meios tecnológicos disponíveis, através de acesso a rede social, inclusive no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal.
Solicitando a readequação da Estrada da Localidade da Agua da Pedra e Estrado que do acesso à propriedade João Custeti.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidades (quebra-molas) na Rua Hortência.
Solicitando que Executivo providencie um Projeto que institui premiação aos melhores alunos da rede publica, Nossa intenção é incentivar os alunos, para que tenhamos pessoas mais conscientes, alunos que busquem mais o conhecimento e assim teremos cidadãos mais independentes em nossa sociedade.
Que o Executivo Municipal readéque a estrada da Chácara Cabloca uma vez que a mesma é usada por caminhões do município no uso de agua.
Solicitando reforma e revitalização da Rodoviária Municipal com jardinagem e a instalação do uma ATI (academia terceira Idade).
Solicitando que o Executivo disponibilize em dias de chuva um local coberto para o clube de corrida Epidemia.
Que o Executivo Municipal aumente a taxa de produtos comercializados por ambulantes.
Solicitando que o Executivo a pintura das denominações nos postes de energia elétrica em todo o Município de Jardim Alegre.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Santos próximo ao nº36 e na Rua Brigadeiro próximo ao nº26.
Que o Executivo Municipal tome providencia para a instalação de torneiras no Cemitério Municipal.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Miguel Szolomicki e na Rua Augusto Medeiro.
Que o Executivo Municipal e ao Secretário de Obras providencia a limpeza em todas as Ruas do Loteamento Porto Seguro.
Que o Executivo Municipal tome providencia para que o CMEI abra as 7hr00min. Justificativa: Pois a reclamações de pais que precisam trabalhar em cidades vizinhas e ate mesmo em dias de chuva para melhor acolher nossas crianças.
Que o Executivo Municipal providencie uma campanha de divulgação do telefone 0800 da iluminação publica da cidade, para os moradores acionarem em caso de necessidade.
Que o Executivo Municipal que o caminhão de coleta de lixo passe 1 vez por semana nas Localidades do Jardim Florestal; Brasinha e Palmerinha.
Que o Executivo Municipal providencie bag para a implantação da coleta seletiva nas Localidades do Jardim Florestal; Três Vendas; Brasinha; Palmerinha; Pouso Alegre e Vila Rural.
Solicitando que seja arrumado a Estrada próximo a propriedade do Senhor Ivo Segati.
Que o Executivo Municipal e ao Secretário de Obras a retirada do Portal no Trevo Principal.
Que o Executivo Municipal providencie um compactador e separador de chorume para o lixão Municipal.  
Que o Executivo Municipal providencie a reforma dos Postos de Saúde de todas as Localidades do Município de Jardim Alegre.
Solicitando que médicos e enfermeiros faça um atendimento domiciliar na Localidade da Placa Luar.
Solicitando ao Prefeito que determine ao setor competente a limpeza do Terreno da Prefeitura e da Rua Amor Perfeito no Residencial Borin.
Que o Executivo Municipal providencie a poda de arvore em todo nosso Município.
Solicitando ao Executivo faça um mutirão para atender a Associação Nossa Senhora do Rocio com profissionais na área da Saúde; Educação e Assistência Social.
Solicitando a limpeza da Rua Castelo Branco, da esquina com o antigo posto de Saúde ate o acesso da Localidade da Agua dos Patos.
Que seja cascalhada e patrolada a Estrada da Localidade do Colibri.
Solicitando ao Executivo o acumulo de lixo ao lado do cemitério.
Que o executivo junto com os órgãos competente faça uma averiguação sobre uma possível contaminação de materiais toxico na represa no Loteamento Jardim América.
Solicitando doação de terreno localizado no Centro Social Urbano para Associação Nossa Senhora do Rocio e para a Assoflor.
Solicitando a construção de uma quadra de areia para a pratica de Vôlei de Praia, Futevôlei e Futebol de Areia ao lado do Ginásio de Esportes Municipal.Solicitando a construção de uma quadra de areia para a pratica de Vôlei de Praia, Futevôlei e Futebol de Areia ao lado do Ginásio...
Solicita ao Executivo que institui o programa de inseminação artificial em nosso Município.
Reivindique Junto ao Governo Estadual e Federal o envio de uma viatura para a patrulha Escolar. Justificativa: Com a viatura, ocorreram constantes rondas, inibirá eventuais ocorrências relacionadas à violência e a criminalidade nas escolas, além de promover ações de combate às drogas.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Cambé.
Que o Executivo providencia a colocação de tampa de bueiro na Rua João Domiciano Barbosa no Conj. Hab. João José Pavan próximo à casa do Senhor Divalmir Caraminan.
Que o Executivo providencie o mais rápido possível o piso do campo de futebol de grama sintético.
Solicitando a coleta do lixo 3 dias semanais no Conjunto Frontino de Lima.
Que viabilize a cobertura da Quadra de Esportes da Localidade da Barra Preta.
Solicitando a reforma do Centro de Eventos da Rua Maria Aparecida de Jesus.
Solicitando adequação, cascalhamento e caixa de retenção de agua na Estrada próximo as propriedade do Senhor Antonio Rafael e João Primon.
Solicitando o recapeamento da Rua Bandeirante.
Viabilize o cascalhamento da Estrada da Fazenda Santana das Localidades do Colibri, Agua do Sarandi e Estrada que da acesso ao aterro sanitário.
Viabilize o cascalhamento da estrada da Localidade da Placar Luar próximo a propriedade dos Pereira até a propriedade do senhor Santo Satin saída em frente a pedreira.
Que a campo sintético doado pelo governo do estado, seja instalado ao lado do Ginásio Municipal Gilberto Tadeu Silva.
Viabilize recursos para as implantação de ATI - Academia da Terceira Idade na localidade da comunidade do XAXIN, bem como construções de um campo suíço, campo de bocha e malha.
Viabilize Junto ao Governo Federal recursos para as implantações de ATI - Academia da Terceira Idade nas localidades do Brasinha, Palmeirinha e Jardim Florestal.
Que viabilize construção de uma boca de lobo na Rua Jasmim esquina com a Rua Ivaiporã.
Que o Executivo entre em contato com a UCP e FATEC solicitando desconto aos funcionários públicos.
Solicitando-lhe que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público que o Executivo faça um levantamento dos Prédios Públicos e ver qual a possibilidade de comodato dos mesmos para empresas se instalarem no Município.
Que viabilize construção da estrada próxima à propriedade do Senhor Macaia ligando a Estrada Geral próximo à propriedade do Zé do Brinco ambos localizados na comunidade do Xaxim, Assentamento Oito de Abril no Município de Jardim Alegre. Justificativa: A construção da estrada...
Solicitando que doe um terreno para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus entre os Loteamentos Jardim América e Amador Gonçalves.
Que seja instalado viveiro de mudas de café e outras na Localidade da Vila Rural.
Que viabilize a reforma do Posto de Saúde da Localidade da Barra Preta.
Solicitando que viabilize Junto ao Governo Federal recursos para a implantação da ATI - Academia da Terceira Idade na localidade do Assentamento 8 de Abril.
Solicitando que o Executivo envie um Projeto de Lei alterando o Art. 76 da Lei 339/95, onde fixa o mês de março de cada ano como data base para efeito de reajuste de vencimento passando a vigorar a data base pra janeiro.
Solicitando a ornamentação dos canteiros centrais. Pois se trata do cartão de visita para nossa cidade. 
Solicitando a implantação de um Parque Ecológico em Jardim Alegre no lago do loteamento Jardim América contendo pista de caminhada.
Solicitando cascalhamento da Estrada que da acesso a Placa Luar próximo as propriedades do Senhor Arthur Barbist, Luís Bovo e Antonio Miranda.
Solicitando a contratação de um (a) Enfermeiro para atender os Postos de Saúde da Localidade do Jardim Florestal e Brasinha meio período.
Solicitando o conserto da cabeceira da Ponte do Palmeirinha próximo a curva da mata. Justificativa: Visando prevenir possíveis acidentes que possam ocorrer devido a situação que se encontra a citada ponte, considerando grande o trafego de caminhões e veículos nesta via.
Solicitando recape asfáltico na Rua Pitanga; Rua Ivaiporã; Rua Santa Helena; Rua Porto Alegre; Rua Paranaguá; Rua Brigadeiro e Rua João de Souza André Filho. Justificativa: A camada asfáltica está deteriorada há um grande período de tempo, e os moradores veem com frequência...
Solicitando pavimentação de poliédrico Colégio Municipal e no Posto de Saúde na Localidade do Assentamento 8 Abril.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Avenida Matos Leão em frente ao Bar do Elio Kurtz, outro na Rua Santa Mariana e que conserte o Redutor localizado em frente ao Colégio Municipal Cristovão Colombo.
Solicitando que seja realizado o serviço de coleta de lixo na Vila Rural.
Solicitando que o Executivo junto com o Departamento competente realize uma operação tapa buracos em todo o nosso Município.
Solicitando o calçamento e cascalhamento na frente da CMEI.
Solicitando o concerto da ponte da Localidade do Palmeirinha que da acesso a Localidade do Sarandi.
Solicitando que o Executivo junto com o Departamento competente realize uma operação tapa buracos na Estrada que da acesso a Localidade do Palmeirinha.
Solicitando ao executivo a colocação de bancos na Praça Fredolin Barbist e na Praça Carlos Eduardo Tôtolo.
Viabilize a colocação de meio fio na Localidade da Barra Preta, Localidade do Pouso Alegre e na Localidade do Jardim Florestal.
Solicitando a implantação de Redutor de Velocidade (quebra-molas) na Avenida Matos Leão próximo ao Estádio Municipal que da acesso a BR 466.
Solicitando que o executivo entre em contato com o DER para a implantação de redutores de velocidades (quebra-molas) na BR466 Trevo da Placa Luar.
Solicitando reparos na iluminação da ATI (academia da terceira idade) Ione Pinto de Farias.
Solicitando a instalação de luminária na Localidade dos Baianos; Localidade do Brasinha; Vila Rural e Assentamento 8 de Abril.
Solicitando que o executivo faça aquisição de um ventilador para a sala de recepção do Posto de Saúde Municipal.
Solicitando que o executivo viabilize a implantação de um semáforo na Avenida Matos Leão esquina com a Rua Santo Antonio.
Solicitando a implantação de Redutores de Velocidade (quebra-molas) na Rua Edésio Lopes e na Rua Guarapuava.
Solicitando que o executivo entre em contato com o DER para a implantação de redutores de velocidades (quebra-molas) na BR466 Trevo da Placa Luar.
Solicitando que seja relocado o poste que fica no meio da Praça CARLOS EDUARDO TÔTOLO a Antiga Praça Dos Estudantes e que seja instalada uma sexta de basquete. Segue anexo desenho demonstrativo.
Solicitando cascalhamento da Estrada que liga Paineira a Localidade do Palmerinha próximo a propriedade do Senhor João Afonso.
Solicitando que seja demarcada vaga especial para Idosos na área central do nosso Município e nas proximidades de prédios públicos.
Que viabilize um veiculo que fique a disposição da Saúde na Localidade do Assentamento 8 de Abril.
Solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Ivaiporã. Segue anexo abaixo assinado dos moradores.
Solicitando a reforma do Terminal Rodoviário.
Que viabilize o remanejamento do Barracão.
Solicitando a aquisição de terreno para o Cemitério.
Solicitando que forneça apostilas a todo Ensino Fundamental do Município.
Solicitando a volta das aulas de Karatê. Justificativa: há anos que o Município desenvolve projetos para os jovens com o Karatê, ressaltando a importância deste esporte no desenvolvimento físico e emocional de crianças e adolescentes. E que Jardim Alegre virou referencia no Karatê ganhando...
Solicitando recapeamento asfáltico nas Ruas Santa Helena, Londres e final da Getúlio Vargas. 
Solicitando melhorias na iluminação do Trevo Secundário em frente a Empresa Coralegre. 
Solicitando lombadas e limpeza nas caixa d’águas da Localidade do Palmerinha.
Solicitando que seja Instituído o Bombeiro Mirim. Justificativa: Tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a escola, a família e a comunidade.
Que o Executivo providencie a limpeza dos bueiros, construção e instalação das bocas de lobo em todo o nosso Município.
Que viabilize um campo de futebol de grama sintético.
Solicitando que disponibilize uniforme escolar, entre eles blusa, camisetas manga curta e longa, calça e calção aos alunos da Rede Pública Municipal.
Solicitando que seja lavado o centro do Município 2 vezes por semana.
Solicitando que seja construído um campo de futebol suíço no antigo Centro Social na quadra de futebol de areia.
Solicitando a poda das arvores na Rua dos Estudantes. Justificativa: As árvores possuem galhos altos e volumosos, constituindo risco eminente de acidentes, pois prejudicam a visibilidade dos moradores, pedestre e motoristas que trafegam por esta Rua.

Horário de Atendimento: 08h00min às 11h00min - 13h00min às 17h00min

Rua Getúlio Vargas, 100 - Centro

Cep: 86860-000 - Jardim Alegre - Paraná - Brasil

 (43) 3475-2590

 cmja@cmjardimalegre.pr.gov.br