Terça-feira, 16 de Abril de 2024
José Carlos Barbosa

José Carlos Barbosa

Pricilla Bogo

Pricilla Bogo

Rubens Vanderlei De Castro

Rubens Vanderlei De Castro

Norberto Rohling

Norberto Rohling

Agnaldo Alves Bueno

Agnaldo Alves Bueno

Sonia Aparecida de Campos de Souza

Sonia Aparecida de Campos de Souza

Lucas Gabriel da Silva Braga

Lucas Gabriel da Silva Braga

Weslley Maderson Bortotti

Weslley Maderson Bortotti

Valdecir Antonio Morschheuser

Valdecir Antonio Morschheuser

Última Atualização do site:  

24/07/2023 14:08:55

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ÁREA FINANCEIRA
 
Educação oferta capacitação a instituições que fazem atendimento especializado
 
15/03/2017
Fonte: AEN-PR

Cerca de 800 representantes das 403 organizações da sociedade civil que ofertam atendimento educacional especializado participaram nesta terça-feira (14), em Curitiba, do curso de capacitação financeira para garantir qualidade na administração dos recursos públicos que chegam a essas instituições.

O treinamento foi ofertado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio das equipes técnicas do Núcleo de Controle Interno e do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional (DEE) da pasta. O objetivo foi informar e treinar os tomadores sobre os termos de colaboração firmados entre o Governo do Estado e as instituições.

Os participantes receberam orientações relativas a prestações de contas e repasses financeiros do Governo do Estado às instituições, por meio de termos de colaboração. “Essa capacitação faz parte da política de treinamentos que a Secretaria da Educação passou a ofertar nos últimos anos para normatização a administração dos repasses financeiros que chegam a essas organizações”, disse a chefe do Núcleo de Controle Interno da Educação, Sandra Analia dos Santos.

No início deste ano, o Governo Estadual autorizou o repasse de R$ 250 milhões às instituições que ofertam o atendimento especializado a 40 mil estudantes com deficiências, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. 

“A boa administração desses recursos é importante porque garante o atendimento especializado de qualidade, já que podem ser aplicados em melhorias e adequações nas escolas ou em ações pedagógicas”, ressaltou a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maringá e diretor financeiro da Federação das Apaes do Paraná, Fernando Meneguetti, destacou que o treinamento reforça a parceria entre o Governo Estadual com as organizações da sociedade civil e vai contribuir para a melhorar a administração financeira das instituições. “Esse treinamento contribui para a saúde financeira das Apaes e coirmãs, que poderão administrar da melhor maneira possível os recursos financeiros e atingir seu objetivo de oferecer o atendimento especializado de qualidade”, disse Meneguetti.

 
 Outras Notícias
» Alunos da rede estadual do Paraná representam quase 40% dos aprovados na UFPR
» Alunos da rede estadual do Paraná representam quase 40% dos aprovados na UFPR
» Capacitação aborda ações que favorecem a ressocialização
» Professores da rede estadual farão cursos especiais no Canadá
» Cursos do Família Paranaense somam 2.500 certificados
» Escolas estaduais vão receber o dobro do Fundo Rotativo
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08h00min às 11h00min - 13h00min às 17h00min

Rua Getúlio Vargas, 100 - Centro

Cep: 86860-000 - Jardim Alegre - Paraná - Brasil

 (43) 3475-2590

 cmja@cmjardimalegre.pr.gov.br